#DiaDoLeitor

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Oiiiii!!! Sexta é dia de conhecer mais uma pessoa que o mundo literário trouxe pra minha vida. Hoje, vamos conhecer melhor a Larissa Dutra, do Blog Duas Livreiras, que ela administra junto com a mãe, o que é super legal!!! 
A Larissa tem 14 anos e e estuda. Nas horas vagas, além de ler, gosta de mexer no seu blog, visitar outros blogs (para ler resenhas e conhecer livros novos), ficar olhando e/ou arrumando seus bebês (livros), olhar vídeos de DIY e de livros no Youtube  e mexer no seu Instagram @uma.livreira.
Vamos saber do que ela gosta no mundo literário? Vem comigo:

A Menina que Não Para de Ler -  Possui Instagram, Blog ou Canal Literário? Qual?
Larissa Dutra: Sim. Meu Instagram é @uma.livreira e meu blog é “Duas Livreiras”.

AMQNPDL - Quando começou a se interessar por livros? Foi espontâneo ou alguém te incentivou?
LD: Faz uns dois anos, eu acho. Comecei a gostar de livros totalmente por influência da minha mãe. No início eu lia só porque não tinha nada para fazer, mas agora amo o “simples” ato de ler...

AMQNPDL – Qual o seu gênero literário favorito?
LD: Sempre gostei muito de coisas mais “realistas”, como romances. Só que ultimamente estou lendo uma série que tem um pouco de magia, e estou gostando muito de sair um pouco da rotina, haha. Mas apesar de estar gostando muito desse tipo de livro, acho que, ainda assim, prefiro um bom romance.

AMQNPDL – Qual o primeiro livro que leu? O que mais gostou nele?
LD: “Para sempre” (Kim e Krickitt Carpenter). Não me lembro muito bem dele, até porque naquele tempo eu enrolava DEMAIS para ler um livro. Mas acho que o que o tornou interessante, foi o fato de ter sido uma história real, e um romance (como eu disse na resposta anterior, romances sempre me conquistam).

AMQNPDL – Qual o último livro que leu? O que mais gostou nele?
LD: “Terra de sombras” (Alyson Noël). De fato, o que mais gostei nele foi a magia. Como é uma série, e este é o terceiro livro, se tornou um pouco “repetitivo” (não que eu não tenha gostado, óbvio), então a magia foi o que mais me encantou neste livro.

AMQNPDL – Qual o personagem literário com o qual mais se identifica? Por quê?
LD: Esta é difícil, haha! Nunca tinha parado para pensar nisso, mas acho que me identifico bastante com a Margo de “Cidades de papel” (John Green), pois ela gosta de mistérios, e eu também.

AMQNPDL – Qual o personagem literário que não gostou? Por quê?
LD: Stacia de “Para sempre” (Alyson Noël). Essa garota me dá nos nervos, meu Deus! Para quem não sabe, ela é uma patricinha, muito chata e irritante. Obs: Citei o livro “Para sempre” (Alyson Noël) por ser o primeiro livro da série “Os imortais”, mas a Stacia aparece nos outros livros também (pelo menos nos que eu li até agora).

AMQNPDL – Tem algum(a) autor(a) favorito(a)? Qual obra mais gosta dele(a)?
LD: Aqui está outra pergunta difícil, haha. Mas acho que fico com o John Boyne, já que o meu livro favorito foi ele quem escreveu. O livro que mais gosto do John é “O menino do pijama listrado”.

AMQNPDL – Cite 3 livros que você indica para qualquer pessoa:
LD: “O menino do pijama listrado” (John Boyne), “Um amor para recordar” (Nicholas Sparks) e “Cidades de papel” (John Green).

AMQNPDL – Cite o seu trecho literário favorito:
LD: Tem muitos, mas vamos lá: “Então, esta é a minha vida. E quero que você saiba que sou feliz e triste ao mesmo tempo, e ainda estou tentando entender como posso ser assim.” - “As vantagens de ser invisível” (Stephen Chbosky).

AMQNPDL – Tem alguma pergunta para a blogueira?
LD: Qual é o seu livro preferido e porque? Alguém o indicou para você ou você descobriu-o sozinha?
AMQNPDL - E aí você devolve as perguntas difíceis rsrsrs. É difícil escolher apenas um favorito quando a gente gosta de verdade de ler, sabe como é né? Mas, vou citar o meu favorito da minha autora favorita, Jane Austen, o Persuasão. A maioria das pessoas gosta mais de Orgulho e Preconceito, que eu também amo, mas acho que Persuasão é o seu livro com a maior carga dramática, porque já começa com o casal separado e sofrendo. Não é o mais conhecido dela, e eu soube da sua existência, quando comecei a ler suas outras obras e me apaixonei por sua escrita. Assim como você, eu adoro um bom romance.

Fiquei muito feliz com as respostas da Larissa, tão nova e tão ciente já do poder da leitura. Parabéns à mãe dela por incentivar a filha e compartilhar sua paixão pela leitura.
Quer participar dessa coluna e conversar comigo sobre literatura? É só me enviar um e-mail para gigimorrison@hotmail.com.

Beijinhos


3 comentários:

  1. Que amor, minha filha respondendo à uma entrevista. Realmente no começo foi difícil convencê-la a ler, era meio preguiçosa. Mas hoje ela lê mais do que eu.
    Beijos Regiane!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está fazendo um bom trabalho com ela Viviane, parabéns!!! Bjos

      Excluir
  2. Mais uma vez, muito obrigada pela oportunidade de aparecer neste blog maravilhoso, Regiane! Realmente, é bem difícil escolher nosso livro preferido, haha! Beijos.

    Duas Livreiras

    ResponderExcluir

Que prazer ter você aqui!!! Obrigada pela visita, se gostou do texto acima, me deixe um recadinho e o link do seu blog, será um prazer visitá-lo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS