Wattpad - uma experiência divertida e surpreendente

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Boa noite galera!!! Hoje vou falar sobre meu mais recente vício: o Wattpad
Trata-se de uma plataforma de leitura e criação de textos que tem contribuído e muito para a vida dos leitores e escritores, principalmente os escritores iniciantes ou independentes. 
Aderi ao aplicativo no celular há cerca de 9 meses, e confesso que desde o começo fiquei viciada, e olha que não era muito fã de leitura digital. Mas, me rendi ao Wattpad. No início confesso que meu alvo eram os livros que eu já queria ler e ainda não tinha comprado, de autores que eu já conheço, mas com o passar do tempo, comecei a dar uma olhada em algumas obras de autores nacionais independentes, que utilizam a plataforma para divulgação de textos, e confesso que me apaixonei por algumas histórias, tem muita gente boa e criativa nesse Brasil, felizmente!!! E é sobre algumas dessas obras que eu quero falar.

- Poder Extra G, Thati Machado: imagine uma editora de livros, gordinha, dramática, apaixonada por novelas mexicanas e doce de leite, que acabou de terminar um relacionamento e decidiu que a melhor forma de sair da fossa era ir pra Argentina, a terra do drama recheado com doce de leite!!!! Chegando lá, ela se depara com um lindo e maravilhoso homem à moda antiga, que não quer apenas uma noite casual com ela. Se ela fica confusa??? Claro!!!Tudo que ela quer é uma noitada pra se sentir melhor!!! Mas, Nina, a protagonista dessa divertida história ganha mais do que isso, muito mais! E nós também. A Thati consegue falar de assuntos como auto-imagem, bullying, transtorno de gênero, amizade, amor e família, de forma leve e descontraída, com personagens marcantes, divertidos e inteligentes, que nos fazem pedir por mais. Tanto que baseado no sucesso de Poder Extra G, ela decidiu escrever outras duas histórias: Singular, que fala sobre o Noah, cunhado da Nina e que está em andamento no Wattpad no momento, e A Rainha do Pouco Caso, que vai contar a história de Marcela, melhor amiga da Nina, num momento futuro. Recomendadíssimo!!!





- Na Chuva com Benjamin, Flavia Dann: Olívia, uma arquiteta pernambucana, namora um lindo e workaholic médico. Cansada de ser deixada de lado, em detrimento do excesso de trabalho do namorado, resolve dar um tempo a si mesma, e vai para o litoral para a festa de comemoração de 60 anos de casamento dos avós. Durante os preparativos para a festa, chegada dos familiares e idas à praia com Capitu, sua companheira de 4 patas, ela pensa em como tem levado sua vida até agora. Sua confusão aumenta ao conhecer Benjamin, um rapaz bem mais novo que ela, mas que aparenta muito mais maturidade do que ela própria, e uma inexplicável atração surge entre eles, fazendo-a rever completamente seus sentimentos. Uma história delicada e surpreendente, com um final que nos faz refletir por muito e muito tempo depois de terminar de ler a história.



- Onde Encontrei meu Lar, Gleice Coute e Victor Almeida: A vida de uma adolescente marcada por uma perda trágica, e seu melhor amigo, que é capaz de tudo por ela. Simples assim??? Não, tem muito mais por trás dessa história delicada, com momentos dramáticos e divertidos, que fala sobre essa fase obscura de nossas vidas, quando não nos encaixamos em nossas próprias peles e tudo que queremos é encontrar um lugar que nos acolha, que nos faça sentir em casa. A grande questão, é que lar não é apenas um lugar. É a sensação de pertencimento e acolhimento que muitas vezes só encontramos nos braços de quem nos ama verdadeiramente. Um dos textos mais lindos que já li *_*



- Um Anjo na Terra, Luana Barros: o que aconteceria se aos anjos fosse ordenado que realizassem um desejo de cada um dos seus protegidos??? Se você tem um anjo da guarda chamado Gabriel, pode ter certeza de que a confusão está apenas começando. Esse anjo sarcástico e impaciente, dá um jeito de cumprir sua missão de maneira que todos os seus protegidos consigam o que é melhor pra si, mas não exatamente como desejam. Uma história que inicialmente parece leve, nos leva a refletir sobre as nossas escolhas, sobre como estamos cuidando de nossas vidas e das pessoas ao nosso redor, e sobre o poder de transformação da fé. Pra rir e pra chorar com seus personagens humanos, como todos nós, que erram e acertam. Lindo, lindo.






E aí galera, vocês conhecem o Wattpad? Tem indicações de livros que conheceram por lá? Comenta aqui embaixo pra eu dar uma olhada. Aproveito para convidá-los a ler a minha primeira história que está sendo divulgada por lá, Por Um Momento Assim.

Beijinhos :*




6 comentários:

  1. Olá, Regiane! Ainda não estou acostumada com o Wattpad mas gostei de tuas indicações, também gostaria de conhecer esses autores.
    Vou acompanhar teu blog para saber sempre das novidades :)
    Bjs,
    Rebeca

    http://blogpapelpapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rebeca, como vai? Que bom que gostou!!! São todos muito bons mesmo. Seguindo o seu também!!! Obrigada pelo carinho com o Ig e agora com o Blog.
      Beijos

      Excluir
  2. Procura o livro dupla missão é muito bom os outros livros da é escritora também, principalmente os temas que ela fala.
    Bjs! Estou amando o blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, como vai? Que bom que gostou do blog, é um prazer tê-la aqui. Já adicionei o livro que você indicou à minha biblioteca, e assim que der vou lê-lo e te conto o que achei.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Regiane ! Eu uso o wattpad há bastante tempo, desde quando ele estava disponível só na web. Ainda uso o aplicativo só pra ler os livros que eu ainda não consegui comprar, pois a maioria das histórias que eu me aventurei a ler, não achei muito legal não. Adorei as indicações, vou tentar me aventurar nestas histórias de novo. Quem sabe dessa vez eu goste ?!

    Umparadoxoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne, que legal!!! Poucas pessoas que conheço usam o Wattpad! A gente tem que filtrar um pouco mesmo,demorei até encontrar alguma coisa de que eu gostasse de fato, mas acho que vale a pena!!! Boa sorte!!!

      Excluir

Que prazer ter você aqui!!! Obrigada pela visita, se gostou do texto acima, me deixe um recadinho e o link do seu blog, será um prazer visitá-lo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS