Novidades dos parceiros - Julho

terça-feira, 19 de julho de 2016

Fala pessoal!!! Como anda a vida? Por aqui, tá super corridaaaaa e eu fico morrendo de saudades de vocês *__* 
Hoje quero falar sobre algumas novidades de editoras parceiras e indicações de lançamentos de editoras amigas (seja através de parcerias com outros blogs, seja porque tenho um bom relacionamento com a editora <3). Vamos saber o que eles trazem para nós em breve?


Editora Draco


Medieval – Contos de uma era fantástica
Uma viagem à época onde mora a fantasia

Por cerca de mil anos, a roda da História girou num ritmo vertiginoso: castelos e fortalezas se ergueram e foram destruídos, cidades se multiplicaram, guerras sangrentas se alternaram com períodos de paz. Migrações, invasões, o surgimento da imprensa e, por fim, as grandes navegações expandiram os limites do mundo. Tudo isso marca o período conhecido como Idade Média, que nos legou incríveis narrativas povoadas de seres mágicos, fadas, bruxas e encantamentos.
Foi esse imaginário que inspirou os autores de Medieval – Contos de uma era fantástica a contar suas histórias. Das cruzadas às invasões vikings, passando pela Espanha mourisca, Oriente Médio, China e pelo Japão dos samurais, todos os contos são ambientados em lugares do mundo real – um tempo em que o fantástico e o maravilhoso se mesclavam naturalmente aos eventos do cotidiano.

Organizado pelos especialistas em Idade Média e ficção histórica Ana Lúcia Merege e Eduardo Kasse, eles participam com contos cheios de magia ao lado de Melissa de Sá, A. Z. Cordenonsi, Roberto de Sousa Causo, Erick Santos Cardoso, Nikelen Witter, Karen Alvares e Helena Gomes.
Com este livro você viajará pelo tempo e pelo espaço, para essa época onde sempre se imaginam os mais incríveis mundos de fantasia. Num tapete mágico, num drakkar, num corcel de batalha — ou simplesmente nas asas de sua imaginação.


Chiado Editora


Amar Vale a Pena - Recomeçar, Luana Barros

Trata-se de um romance que fala de amor incondicional e de se sacrificar por quem se ama. Ele mostra a relação de Luiza e Gustavo e também de diversos casais que, tendo tudo para se separarem, conseguem ficar juntos. Atitudes de bom senso e de paciência trazem ao leitor uma nova visão do amor e até da vida, ao mostrar pessoas de costumes e culturas completamente diferentes convivendo felizes juntas.
A obra se vale dos cenários de Brasília, chegando até o Reino Unido. A escritora explora os locais da fria Londres, que se mostra incrível para Luiza, a personagem principal. 
A escritora ainda nos presenteia com poesias no decorrer da obra, mostrando o quanto elas podem acalentar dores que parecem insuportáveis.
A resenha desse e do livro anterior já foram apresentadas aqui no blog (leia: Amar Vale a Pena? Ô se Vale!!!). 
O lançamento ocorrerá dia 23 de Julho, durante a 32a Feira de Livros de Brasília, não percam ;)



Pedrazul


Villette, Charlotte Brontë

Em breve, a Pedrazul Editora lançará a 3a edição de Villette da Charlotte Brontë com uma nova capa. Notadamente autobiográfico, Villette foi o último romance publicado em vida por Charlotte Brontë. Nele, ela atingiu o auge de seu poder artístico. É o trabalho mais completo e profundamente sentido da autora, superando até mesmo Jane Eyre em aclamação da crítica. O livro é narrado por Lucy Snowe, que foge da Inglaterra e de um passado trágico para se tornar preceptora e, mais tarde, professora de inglês em um pensionato francês dirigido por Madame Beck, na cidade fictícia de Villette. Lá, ela inesperadamente confronta seus sentimentos de rejeição, saudade, abandono e luta pelo amor de um homem. Apesar da adversidade e da decepção, Lucy sobrevive para contar a visão irrestrita da jornada de uma vida turbulenta, uma viagem de uma mulher sozinha, os sentimentos conflituosos por dois homens tão diferentes como o fogo e o gelo, Monsieur Paul Emanuel e doutor John Graham Bretton, e um futuro incerto.


Planeta de Livros


Traços, Eduardo Cilto

Quando Matheus aceitou acompanhar Beatriz na festa do colégio, jamais imaginou que terminaria a noite participando de um ritual místico (de veracidade duvidosa) para saber o que o futuro reservava para ele e a amiga. Assim que as velas que os cercavam se apagam e uma resposta esquisita encerra a cerimônia, Beatriz leva o resultado a sério e entende que deve fugir da cidade pequena para se encontrar com seu destino nas ruas da capital de São Paulo. Perdido no meio de tudo, Matheus é obrigado a repensar o que considera certo ou errado quando é convidado para participar do plano maluco de fuga e decide que precisa passar por cima dos limites impostos pelos pais para finalmente ser capaz de entender quem realmente é. Os dois amigos partem sozinhos para São Paulo e carregam consigo não somente as malas nas costas, mas também o peso de todos os problemas que achavam que estavam deixando para trás. 
Sem ter ideia do que estão enfrentando, Matheus e Beatriz descobrem mais sobre si mesmos, criam, quebram laços e encaram desafios que jamais pensaram que confrontariam enquanto contavam as moedas para realizar esse grande plano que iria mudar suas vidas para sempre.

O que acham desses lançamentos? Tem pra todos os gostos <3

Beijinhos



6 comentários:

  1. Oi Gih!!
    Correria tá cada dia mais intensa né,compartilho disso kkkkkkkkk
    Quero muito ler o livro do Edu!!Sei que muitas pessoas tem um preconceito com livros de youtubers,mas acho legal quando ao invés de aparecerem livros rasos e superficiais aparecem livros com uma história,um enredo,uma trama...tô curioso!!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei curiosa a respeito do livro dele Cláudio, tomara que o enredo seja satisfatório <3
      Bjos

      Excluir
  2. Oii Gih, tudo bem?
    Adorei o post com as novidades. Medieval chamou muito a minha atenção pela sinopse e pela capa, ela é maravilhosa né? Também me interessei muito em Amar Vale a Pena e Amar Vale a Pena - Recomeçar, tenho visto muitas resenhas positivas :)

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ana, e o fato de serem histórias medievais me fisgou de vez, quero pra ontem rs.
      Bjos <3

      Excluir
  3. São livros que eu com certeza compraria porque possuem histórias interessantes e capas fantásticas :)
    Hoje mesmo eu criei um "caderno de você". Ele funciona como uma espécie de diário, mas tem um objetivo de registrar metas e sonhos. A ideia é que você crie cronogramas para realizar essas ações e consequentemente desenvolva tudo, sem deixar a procrastinação afundar a gente em nada sabe? E nesse meu caderno eu coloquei que preciso ler mais. O trabalho está me sufocando muito e quase estou sem ânimo para ler. Sabe quando você quer, mas está morta de canseira? Estou assim... Quero ver que aproveito o meu tempo em filas e ônibus, por exemplo, para mudar esse cenário e ler mais.
    Vou começar com um livro bem legal que ganhei no Clube de Cartas :)
    Parabéns pelas recomendações ;)
    Beijo,

    Hida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hida! Sei bem como é essa correria, esse ano também estou devagar com as leituras por causa do pouco tempo, mas a gente vai tentando né. Adorei essa ideia do caderno de você, confesso que não sou do tipo que coloca metas no papel hahahahhaha até uso agenda, mas só para marcar os compromissos mesmo kkkkk.
      Beijooooo

      Excluir

Que prazer ter você aqui!!! Obrigada pela visita, se gostou do texto acima, me deixe um recadinho e o link do seu blog, será um prazer visitá-lo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS