Amor por Cartas

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Quando estava na pré-adolescência, uma das coisas que mais gostava na escola era a chegada do mês de Outubro e com ele o Correio Elegante, onde enviávamos cartas para nossos amigos, mesmo que os víssemos todos os dias, e para os colegas de outras turmas. Também era uma ótima oportunidade para a paquera, aquela ainda bem inocente, que se dava através de olhares à distância por meses. E pessoa nostálgica e vitoriana que sou, guardo todas ainda.


Mas, com a chegada do celular e da internet, perdemos um pouco desse costume tão antigo, e hoje em dia, escrever ou receber uma carta é considerado prova de amor.
Durante muito tempo senti falta da troca de missivas, e graças à minha entrada no mundo literário pude voltar a exercer essa atividade prazerosa, que exige do seu realizador carinho, atenção e cuidado, primeiro através da troca de marcadores e posteriormente em amigos secretos e projetos de trocas de cartas.
O primeiro projeto que conheci foi o do Correio Literário, no Instagram (@correioliterario), onde você se inscreve através do e-mail contato@correioliterario.com.br e todo mês recebe uma lista atualizada com todos os participantes e pode enviar carta para quem você quiser da lista, mas é sugerido que envie ao menos para as 3 pessoas antes de você na lista, para começar a troca de cartas. Quem quiser se inscrever nesse projeto e me enviar cartinha, meu número é o CL 757.



Depois de um tempo, fui convidada a participar do Projeto Troca de Cartas, que estava presente no Facebook e Instagram, mas parece que o projeto está parado, então nem me inscrevi, mas quem quiser conhecer, acesse Projeto Troca de Cartas - Facebook



Outro projeto, mais recente é o Escreva uma carta, também do Instagram (@escreva1carta), e para participar basta enviar um e-mail para escreva1carta@gmail.com, com nome, endereço e aniversário até o último dia de cada mês, e a lista atualizada é enviada por e-mail todo dia 02 do mês seguinte. 


Mais recentemente, fui convidada pela Maria, blogueira do Leitura Rosa, a participar do projeto individual dela, onde entramos em contato por mensagem privada no Instagram (@leiturarosa) e trocamos cartas com ela, que se dispõe a enviar vários mimos, como marcadores artesanais, por exemplo. 


E vocês, curtem conversa por cartas? Se interessou por algum projeto? 

Quem quiser conversar comigo por carta, me envie um e-mail para gigimorrison@hotmail.com com seus dados como Nome completo, Endereço, Data de Aniversário e Livro ou Autor favorito e voltaremos a essa prática deliciosa, que envolve a escolha da caneta, papel, envelope adequados e muito carinho <3

Beijinhos

10 comentários:

  1. Pensar nas cartas como obras de arte feitas com carinho. Que boa iniciativa essa do Instagram. Muito boa a postagem! Aguardamos por mais!
    Bjs

    http://jonatastbblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Jonatas, ainda tem pessoas que usam a internet como meio de distribuição de coisas boas :)
      Bjo.

      Excluir
  2. Oláá!

    Eu confesso que sinto muita falta de receber artinhas.
    Ainda guardo todas que recebi no passado (a nostalgica haha)

    Adorei os projetos que você citou, e fiquei super tentanda a procurar um pra participar!

    Um beijo♥
    Paloma
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma!!!!
      Carta é o tipo de coisa que a gente não joga fora nuncaaaa, seja ela uma carta longa de alguém que está distante, ou um bilhetinho da best que senta na sua frente na faculdade rsrs.
      Se for participar de algum, me avisa!!!
      Beijo, beijo <3

      Excluir
  3. Olá Regiane,
    Como vai?

    Lindo demais!!
    Desde a adolescência eu me escrevia em revistas de rock e para uma amiga que morava a 100km da minha casa. E é uma alegria receber cartas!! Eu amo!! Até mesmo cartões de aniversários ou sem datas específicas eu amo. Eu fico encantada com os cartões do que com o presente. Pois, sei que os cartões irei guardá-los a vida toda na lembrança.

    Entrei em todos os insta que você menciono aí.. :)

    Tem post promocional no blog: www.purestyle.com.br

    Te espero lá!!

    Um beijo, estou te seguindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, seja bem vinda! Eu também guardo tudo, tem várias caixas aqui em casa hahahah.
      Já vou dar uma passada no seu blog.
      Beijo, beijo.

      Excluir
  4. Eu adoro receber cartas, minha mãe por mais que já esteja modernizada com Facebook e Skype ainda me manda algumas, e acho isso muito incrível, demonstra um carinho grande por parte da pessoa, de escolher uma folha legal, gastar tempo numa grafia que a pessoa que vá ler entenda, depois ir ao correio, enfim, é um trabalho que so uma pessoa que gosta muito de você tem.
    Eu gostei dos projetos, se minha vida sair dos 180km/h um dia eu com certeza vou aderir a algum projeto desses.
    xoxo
    planeta94.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jason! Que linda sua mãe *_*
      Aproveite muito esse carinho por parte dela!
      Beijo, beijo <3

      Excluir
  5. Oi, Rê!
    Tudo bem?
    Eu participo de um projeto chamado Old Mail onde os integrantes trocam cartinhas e mimos. Não estou tão ativa nesses últimos meses no projeto, mas fiz bons amigos por lá e continuo mandando cartas todos os meses para essas pessoas.
    Para saber mais, veja aqui: http://www.patydibona.com/p/cartas.html

    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse eu não conhecia Hida, obrigada pela dica! Vou procurar saber mais!
      Beijo, beijo <3

      Excluir

Que prazer ter você aqui!!! Obrigada pela visita, se gostou do texto acima, me deixe um recadinho e o link do seu blog, será um prazer visitá-lo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS