Parceria com a Outubro Edições

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Bom dia pessoas!!!
Não é que Fevereiro começou cheio de assunto também???
Quero compartilhar com vocês, minha alegria pela mais nova parceria do blog com a Outubro Edições
Desde o ano passado, tenho buscado dar maior atenção ao seguimento literário nacional, procurando conhecer não apenas novos autores, mas também novas casas editoriais, que priorizem o trabalho da literatura brasileira. Em meio a tantas pesquisas, me deparei no Instagram com o perfil dessa Editora e comecei a acompanhar o trabalho desenvolvido pela escritora e jornalista Clara Arreguy, que por livre iniciativa criou o selo  no início dos anos 2000, com o objetivo de abrir espaço para publicações independentes.


Clara Arreguy já publicou pelo selo seu livro “Catraca Inoperante”, de crônicas, e os romances “Rádio Beatles” e “Siga as setas amarelas – de bicicleta no Caminho de Compostela”. E também volumes de outros autores, como “De Propósito” (poemas), de Tulio Romano, “Coração Menino” (poemas) e “Dois Dedos de Prosa” (crônicas), ambos de José Henriques Maia, e “De Todo Coração – a vida de Anna Maria Costa de Araújo” (em parceria com a Tridia Comunicação).

Em 2015 a Outubro assumiu novo perfil, mais profissionalizado, com a publicação de “Cheio de Graça – uma biografia de José Henriques Maia”, de Clara Arreguy, e de “Minha Trilha Sonora – 40 anos de jornalismo cultural”, de Irlam Rocha Lima. 

"Cada vez mais especializados, estamos trabalhando em novos livros de diferentes autores. Nossa expertise, a preparação de textos e a prestação de consultoria sobre produção literária e outros tipos de publicação. Contamos com um time de profissionais de primeira nas áreas de edição, design e projeto gráfico, diagramação, criação de arte e capa, revisão e finalização, além de todos os detalhes técnicos que envolvem a produção de um livro".

Recebi da Clara dois livros de sua autoria, Rádio Beatles e Tempo Seco, que pretendo ler em breve e contar o que achei para vocês.
Quem quiser entrar em contato com a autora, basta lhe enviar um e-mail para clarreguy@yahoo.com ou conheça o seu trabalho através do Instagram Outubro Edições


E vocês, o que andam descobrindo de diferente por aí?
Beijinhos <3

10 comentários:

  1. Pra gente que é fanática por música, é impossível não amar Rádio Beatles! <3 Você vai adorar a leitura, Gih! :)))
    Bjssss,
    Reb

    http://blogpapelpapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que sim, só de ter Beatles no título já quero hahaha
      Bjo, bjo

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Esse ano, uma das minhas metas é ler mais livros nacionais, porque infelizmente acabamos dando prioridade ao que vem de fora. E precisamos valorizar a nossa cultura, é nosso país!
    Com certeza vou buscar sobre os livros citados e visitarei o perfil da Outubro!
    Beijos, Bruna
    calmajedi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmente Bruna, temos que valorizar mesmo e seremos surpreendidos, tenho certeza.
      Bjo, bjo

      Excluir
  3. Andei olhando seu blog e adorei!! Já estou seguindo.
    www.bloganalopes.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Regiane! Parabéns pela parceria, espero que seja proveitosa para ambas! É tão bom ver nossos autores ganhando mais espaço né? Fico muito feliz!

    Beijos!
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, obrigada!!! Também fico feliz de compartilhar o apoio à literatura nacional, é muito bom fazer parte disso. Beijo, beijo.

      Excluir
  5. Que capa linda tem esse livro :) Parabéns pela parceria. Gosto de ver o seu amor pelos livros ;)


    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir

Que prazer ter você aqui!!! Obrigada pela visita, se gostou do texto acima, me deixe um recadinho e o link do seu blog, será um prazer visitá-lo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS