Coisas que eu odeio na internet

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Oi amores!!!! Ou devo dizer pessoinhas??? Ou melhor chucrutes??? Ou qualquer outro nome de fruta, bichos, etc?
Não é bizarro ser chamado assim? O que deveria ser uma forma carinhosa de chamar os amigos/seguidores, torna-se, ao menos para mim, uma coisa muito chata!!! 
Pensando nisso, quero propor uma discussão simples, mas também polêmica, sobre as coisas que me irritam na internet XD
Não sintam-se ofendidos se algum de vocês fizer algumas das coisas abaixo:


- Eis o livro do tio/tia
Uma das coisas que mais me incomodam nas redes sociais, é quando alguém chama um autor de "tio"... Sinceramente, acho um desrespeito com os autores, que trazem para nós estórias incríveis e elaboradas, e muitos deles trabalham e estudam muito para escrever mundos fantásticos, histórias reais e romances que nos tiram o ar. Porque minimizar a importância deles? Quer ser íntimo? - (só pode ser uma tentativa de intimidade né?) - Faça amizade com seus autores favoritos. Elogie o trabalho deles. Divulgue suas obras favoritas. Reconheça o trabalho do outro. Isso com certeza vai gerar bons frutos!!!




- Segue de volta?
Esse é o campeão da irritação. Quase todos os dias alguém aparece com essa no direct do Instagram ou em algum comentário nas fotos... Galera, quer ganhar seguidores fiéis? Sigam os perfis que gostam, interajam, busquem uma aproximação verdadeira... Sair por aí mendigando seguidores além de chato, mostra o quão imaturo você está para adentrar as redes sociais.




- Pede para seguir e depois dá unfollow
Isso simplesmente é ridículo, perdoem a sinceridade. Pra que seguir um perfil e no dia seguinte deixar de seguir??? Alguém me explica??? Não entra na minha cabeça uma atitude dessas. Só que esse pessoal que faz isso, se dá mal comigo, porque eu uso aplicativos que mostram se alguém me der unfollow... Aí eu vou lá e faço o mesmo. E não volto, caso peça para seguir de novo - acreditem, acontece muito!!! É decepcionante, porque muitas vezes a gente dá uma chance pra quem tá começando e aí a pessoa se acha muito esperta, vai lá e dá um "deslike". Só não faça isso ok? É uma atitude que demonstra falta de consideração e um sério desvio de conduta.




- Faz parceria???
Parcerias ajudam muito um perfil nas redes, ninguém consegue nada sozinho, principalmente crescer no meio virtual. Mas, para fazer parceria, precisa conhecer a pessoa primeiro, saber se os interesses são comuns, precisa haver uma troca. Mas, não !!!! A pessoa nem "oi" fala e já lança a pergunta mãe: "faz parceria?"
Quando isso ocorre, eu peço para lerem a política de parceria do blog. E sabe o que acontece? Nunca mais voltam. O que significa que a pessoa não faz ideia do que significa ser parceiro.
No dicionário: substantivo feminino. Reunião de indivíduos para alcançar um objetivo comum; companhia, sociedade.
Então queridos, pensem bem antes de propor uma parceria a alguém.



Aqui no blog, fui muito afortunada até agora, tenho ótimos parceiros que são acima de tudo amigos, que fiz através de uma comunicação extensa e prazerosa, onde encontramos afinidades e assuntos em comum e crescemos juntos. Você pode conhecê-los aqui e saber mais sobre como ser um parceiro de verdade;)

E aí, concordam? Discordam? Acrescentam algo mais? Tem mais é claro, mas essas são as principais coisas mais irritantes da internet para mim hahahah.
Beijo galera 

<3

14 comentários:

  1. Olá, Gih!
    Esse post não é polêmico. É um desabafo das chatices da internet. Eu concordo com todos os itens abordados e com cada ponto e virgula explicado.
    Tio/tia é o fim da picada seja autor, cantor, motorista... mais educação mundo.
    Beijocas.

    http://escritoradeterminada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Di, sua linda!!! Hahahahah me abraça aqui, que eu achava que ia ser massacrada com esse post XD
      Enfim, eu não estou livre de fazer algo que chateia os outros, mas acho que algumas situações, são questões de bom senso!
      Bjoooooooo

      Excluir
  2. Oi Gih ! Eu gosto quando você trás algo diferente para o blog, tipo essas discussões.
    Bom, tem uma coisa aí que eu faço que é chamar meus autores favoritos de tios e tias, mas não é como uma tentativa de minimizar o trabalho deles é só uma forma de mostrar carinho e de se sentir mais perto do autor.
    Fora isso, concordo com todo o resto que você falou, principalmente quando a pessoa segue, eu sigo de volta e a pessoa me dá unfollow. Oh raiva!
    Faz mais textos assim com aassuntos polêmicos,.beijos !

    Umparadoxoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anne, sua sumida!!! Tá corrido né? Sei bem como é essa fase de estudos!!!
      Como disse para a Di, não estou livre de também ser uma chata hahahahha acontece né? Mas essa de seguir e depois dar unfollow quando a pessoa segue de volta é o fim da humanidade na internet huahuahauuahhuaua fico indignadérrima!!! Teve uma autora nova na área, que eu comecei a seguir e fiquei super interessada no livro e comecei a recomendar para várias pessoas, inclusive para fazerem parceria com ela, porque ela restringiu um pouco as regiões e tals, aí do nada ela deu o deslike. Nossa, fiquei super chateada e dei unfollow. E não é que ela veio pedir pra seguir dois dias depois??? Dei um gelo e alguns dias depois voltei a seguir, e até agora está tudo bem, ela dá um like aqui e eu dou um like lá, mas estou de olho aberto hauhauhauhahuahua.
      Beijo querida!!!

      Excluir
  3. Eu também odeio quando chamam o autor de tio. Não entendo o motivo, mas paciência.
    Pedir para seguir já é chato, deixar de seguir depois que segue então... Eita chatice.

    Beijos
    http://revelandosentimentos.blogspot.com.br - Participe do Top Comentarista. Lançamentos da DarkSide e da Arqueiro. Você escolhe qual quer ganhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São atitudes a serem estudadas Naty hahahahaha bjooooo

      Excluir
  4. O sigo de volta é a parte que mais me irrita. Tem gente que entra no blog e deixa um comentário genérico como "Adorei o seu post" e já joga o link e pede pra seguir.
    Também acho que ficar pedindo parcerias é uma coisa bem chata e tem blog que nem está preparado para isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Hida e por isso mesmo, tomo muito cuidado com essa questão de parceria, justamente para não prejudicar um trabalho que desenvolvo com tanto carinho e dedicação.
      Bjooooooo

      Excluir
  5. Uma coisinha que me irrita mais que demais é um pessoalzinho de mal com a vida que só está na internet pra espalhar o ódio. Isso me deixa extremamente irritada... Conseguem achar xingamentos para causas lindas. Devemos espalhar o amor, mas parece que muitos não entendem!
    Beijinhoss Gih!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim minha linda, sou totalmente a favor de espalharmos o amor, por isso mesmo nem perco meu tempo me irritando com eles rsrs. Bjoooo

      Excluir
  6. Oiii, Gih!
    Aim, concordo com absolutamente tudo! Gente que pede pra seguir o tempo todo é um saco... São pessoas que só querem crescer sem se preocupar em interagir com as pessoas e respeitar o conteúdo do outro. Não curto não!
    Tem muita coisa que me irrita na internet, além das que vc citou. Odeio perfis em que a pessoa fala, fala e não diz nada, ou finge que ama tudo pra parecer cool. E o que dizer dos haters que vão no perfil alheio só espalhar ódio e antipatia gratuitos, além de muito mimimi?!
    Essa discussão é looonga, rs!
    Bjocas,

    www.umdiamelivro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito looooonga hahahahaha mas necessária! Até tinha pensado em colocar essa dos pessoal que quer ser cool, tipo, tem gente que diz que ama Jane Austen, mas leu apenas Orgulho e Preconceito e nada sabe sobre a autora, mas fica postando foto dos livros dizendo que é fã, aham! Hahahahahahha mas temos que conviver né? Sem mimimi rsrs.
      Bjooooooo

      Excluir

Que prazer ter você aqui!!! Obrigada pela visita, se gostou do texto acima, me deixe um recadinho e o link do seu blog, será um prazer visitá-lo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS