5 atletas na minha estante

sábado, 6 de agosto de 2016

Oi pessoas, como estão? Empolgados com a Olimpíada? A parte toda a questão política envolvida, eu sou super a favor da valorização do esporte em geral. Acredito que é uma oportunidade de salvar vidas. Eu mesma, em tempos de escola, joguei handebol durante 3 anos pelo time da escola, uma época que deixou grandes saudades e que recordei com felicidade ao ver as meninas jogando hoje cedo *_*
Assistindo às competições de hoje, lembrei de alguns personagens literários marcantes que tenho na estante e suas trajetórias fazendo uso das habilidades esportivas, mesmo que não sejam o foco principal de suas estórias.
Separei 5 deles que acho incríveis e vou dividir com vocês:

- Axel Branford, Dragões de Éter, Raphael Draccon
Axel é um dos príncipes do reino de Arzallum e também um dos personagens emblemáticos dessa estória escrita pelo brasileiro Raphael Draccon. Além de suas obrigações como representante do reino, Axel tem um papel importantíssimo como articulador entre o reino e seus governados, ele é o pugilista que representa Arzallum no torneio Punho de Ferro, onde lutadores de todos os reinos se enfrentam até que reste apenas um vencedor. No segundo volume de Dragões de Éter, nós acompanhamos a jornada de Axel durante o torneio e é uma das minhas sequências favoritas <3

Draccon, Raphael. Dragões de Éter, vol. II. São Paulo: Leya, 2010.

- Simon Lewis, Série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare
Simon é o melhor amigo da Clary, protagonista da série incrível de Cassandra Clare. Inicialmente um personagem secundário, o único humano entre Shadowhunters, Vampiros, Lobisomens, Fadas e Demônios, ele vai crescendo na série, roubando a cena em momentos cruciais da trama. Num desses momentos, ele salva a vida de Clary fazendo uso de sua habilidade como arqueiro, o que causa uma imensa surpresa em todos que participam do momento. Preciso dizer que ele é responsável pelo momento que partiu meu coração durante a jornada pelo reequilíbrio entre o bem o mal.

Clare, Cassandra. Cidade dos Anjos Caídos. Rio de Janeiro: Galera Record, 2014.

- Rudy Steiner, A Menina que Roubava Livros, Markus Zusak
Ah meu querido Rudy. Pense em outro personagem que roubou a cena totalmente, inclusive desviou a atenção do narrador principal dessa estória incrível e bela <3. Além de toda a sua esperteza e inteligência, Rudy tem um sonho, o de se tornar um corredor como seu grande ídolo Jesse Owens e sua habilidade e velocidade atraem os olhos dos comandantes alemães, assim como sua vivacidade atrai Liesel, a Menina que Roubava Livros <3.

Zusak, Markus. A Menina que Roubava Livros. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2010.

- Charlie St. Cloud, Morte e Vida de Charlie St. Cloud, Ben Sherwood
Charlie é o garoto prodígio da cidade onde mora. Com uma ampla aptidão para esportes, especialmente como velejador, ele consegue uma bolsa em uma Universidade, e enquanto aguarda, promete ao irmão caçula que todos os dias irá jogar beisebol com ele. Não posso falar mais sem soltar spoilers, então vou apenas dizer que é uma das minhas estórias favoritas sobre família, amor e vida, contada com uma sutileza encantadora que me causa arrepios até hoje, mesmo tendo lido há alguns anos já. E Zac Efron está impecável no filme, o primeiro num personagem mais sério após a série High School Musical <3 (que eu adoro, admito rsrs)

Sherwood, Ben. Morte e Vida de Charlie St. Cloud. Ribeirão Preto, SP: Ed. Novo Conceito, 2010.

- Aron Ralston, 127 horas, Aron Ralston
127 horas é a incrível história verídica de Aron, um jovem alpinista que durante uma escalada acabou ficando preso com uma pedra esmagando um de seus braços. Seu tormento durou 127 horas, onde ele tentou de todas as maneiras possíveis livrar seu braço sem sucesso. Nesse período, acabou passando por diversas reflexões sobre a vida que estava levando, achando que iria morrer. Mas, ele sobreviveu, de uma maneira surpreendente até para ele mesmo, e não deixou que esse acidente tirasse sua vontade de continuar praticando o esporte que quase lhe custou a vida, mas que a mantém em movimento. O filme é um dos meus prediletos com James Franco <3.

Ralston, Aron. 127 Horas. São Paulo: Seoman, 2011.


Espero que nossos atletas consigam uma jornada mais tranquila e tão bem sucedida quanto a de nossos atletas literários.
Beijinhos e até mais.

<3

5 comentários:

  1. Adorei a referência ao Menina que roubava livros!! <3 Taí um personagem que dificilmente lembraríamos de primeira :) Mandou bem, Gih!

    Bjs,
    Reb

    http://blogpapelpapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii Gih, boa noite!
    Gostei muito, e dos que você citou eu só li Instrumentos Mortais,bjs!

    Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju! Obrigada pela visita! Recomendo as demais leituras caso se interesse, valem a pena! Bjos!!!!

      Excluir
  3. Oii Gih, tudo bem?
    Adorei o post e as referências, dos citados só conheço Simon (até dói o coração só de lembrar), e Rudy (outro que também ganhou meu coração!).
    Quero muito ler Dragões do Éter, dizem que é muito bom!

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir

Que prazer ter você aqui!!! Obrigada pela visita, se gostou do texto acima, me deixe um recadinho e o link do seu blog, será um prazer visitá-lo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS