Sobre coisas e livros - Tag Literária

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Oi pessoas lindas!!! Estou colocando (ou tentando rs) em dia, as #tags que me marcam no Instagram e algumas por serem longas ou necessitarem de respostas elaboradas, eu prefiro responder aqui.
Uma delas até parece uma mini entrevista como fazemos aqui às sextas, a #sobrecoisaselivros.
Vamos ver do que se trata???



1 - O livro que te fez se apaixonar por leitura:
R: Acho que O Pequeno Príncipe, porque é o mais antigo que lembro de ter lido.

2 - O último livro comprado:
R: O Presente do Meu Grande Amor, coletânea de contos de Natal organizada por Stephanie Perkins. 

3 - Um livro que você se arrependei de ter lido:
R: Nenhum. Toda e qualquer leitura é válida.

4 - Um livro que tem uma capa feia:
R: Na minha estante não tem capa feia huahuahuuhauha.

5 - Seu autor(a) preferido(a):
R: Jane Austen. Sei que é horrível ter que escolher um só, mas creio que de todos, ela tem sido mais constante em minha vida.

6 - Um livro modinha:
R: Confesso que se um livro tá muito na moda, prefiro não ler, mas me rendi ao lindo A Culpa é das Estrelas e não me arrependo, porque John Green se tornou uma referência pra mim. Sei que ele divide opiniões, porque nem todo mundo entende seu estilo, mas eu particularmente amo. Talvez, porque eu não seja mais adolescente (público que mais se interessa por seus livros) e consiga perceber nuances que os mais novos não conseguem.

7 - A pior adaptação literária nos cinemas:
R: Adaptação literária é um tema complicado, porque a maioria não entende do que se trata. As adaptações não tem que ser literais, elas normalmente são apenas baseadas na história do livro, não uma transfiguração do mesmo. Mas, acho que não se pode alterar demais também se não o foco muda completamente. Acho que de todas as adaptações que vi até hoje, Percy Jackson e o Mar de Monstros conseguiu levar o troféu de pior de todos os tempos. Sério, conseguiram fazer o primeiro filme ficar bom.

8 - Um livro que superou suas expectativas:
R: O Diário Secreto de Lizzie Bennet. Ok, uma releitura de Orgulho e Preconceito me deixaria feliz mesmo se fosse ruim, mas não é o caso. O livro é fabuloso e tão Jane Austen, que tenho certeza de que ela ficaria orgulhosa se ainda estivesse viva.

9 - Um livro nacional:
R: Nossa, são tantos os maravilhosos autores do nosso país. Acho que todo mundo precisa valorizar mais nossa literatura, por isso vou citar vários entre os que li huahuahuhuauh: O Filho Eterno de Cristóvão Tezza, Primeiras Impressões da Laís R. de Oliveira, A Casa do André Vianco, A Escrava Isaura do Bernardo Guimarães, A Série Batidas Perdidas da Bianca Briones, Helena do Machado de Assis e por aí vai.

10 - Seu Instagram sobre livros preferido:
R: Nossa, gosto de muitos, mas acompanho bem de perto o Parabatai Books, o Caminhando entre Livros e o Blog Papel Papel, tanto pelo Instagram quanto pelo Blog mesmo.

E aí, gostaram? 

Beijos <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que prazer ter você aqui!!! Obrigada pela visita, se gostou do texto acima, me deixe um recadinho e o link do seu blog, será um prazer visitá-lo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS