2016

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016


*Faça um pedido e coloque no seu coração o que você quiser, tudo o que quiser. Você fez? Que bom! Agora acredite que pode se tornar realidade, pois nunca se sabe de onde o próximo milagre vai vir, o próximo sorriso, o próximo desejo tornado realidade. Mas, se você acreditar que está bem ali na esquina e abrir seu coração e mente para essa possibilidade, para essa certeza, você vai acabar conseguindo aquilo que deseja. O mundo é cheio de mágica e você apenas precisa acreditar nela.
Então faça seu pedido! Você fez? Que bom! Agora acredite!*
One Tree Hill 5ª Temporada, Episódio 13

"Regiane, você vai começar o ano com post fofinho e meloso????" Não exatamente hahahaha
Na verdade quero falar um pouco a respeito de expectativas. É inevitável não sermos atingidos por elas. Ou somos vítimas das expectativas alheias ou somos movidos por nossas expectativas em relação aos outros e à vida. Não acho que seja de todo ruim ser alvo dessas situações, mas acredito em equilíbrio, em moderação, em limites. 
A passagem de um ano para o outro é um ritual do qual não conseguimos escapar. Por mais que saibamos que talvez nada de diferente ocorra somente porque o calendário mudou, não conseguimos frear nossas expectativas diante de um ano novinho, inteirinho, esperando para que o moldemos. E a questão está aí, nós é que temos que trabalhar para que algo aconteça, e não ficar esperando que miraculosamente as coisas mudem. 
Claro que devemos deixar algumas coisas por conta do acaso, mas aquilo que podemos controlar, cabe a nós arregaçar as mangas e fazermos acontecer. Um exemplo típico disso, é quando uma pessoa espera adquirir algum bem, mas não faz nenhum tipo de planejamento ou economia. 
Mas nem tudo está ao alcance do nosso controle, às vezes aquilo que mais queremos depende de outras pessoas, e é preciso cuidado aqui. Uma expectativa frustrada mal absorvida, pode destruir relacionamentos, sejam eles de que origem for.
Não ter expectativas também pode ser um problema se você não for daquelas pessoas que gostam muito de serem surpreendidas, porque gera uma certa alienação emocional, levando a uma indiferença que pode machucar aqueles que estão ao seu redor, mesmo que involuntariamente.
Acho que o cerne de toda a questão da expectativa, é que para que ela continue sendo uma fonte de impulso e motivação, ela deve ser equilibrada. E que nós possamos tomar cuidado para não sufocar os outros com nossas altas expectativas, nem nos deixar aprisionar pelas expectativas alheias. E no meio disso tudo, é importante acreditar que existe sim magia no mundo e que nossos desejos podem sim, serem realizados, seja por obra do acaso, seja por nossas próprias mãos.

Feliz 2016!!!!

4 comentários:

  1. Seu texto tocou em um ponto extremamente crucial, que é o equilíbrio. Concordo plenamente com tudo.
    Minhas metas para 2016 são poucas. Algumas requerem um esforço maior e outras nem tanto. Mas nenhuma delas depende de algo externo a mim. Evito assim futuras frustrações.

    Ótimo texto, parabéns. ^-^
    http://caixasdsapato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bruno! Torcendo para que consiga realizar cada meta e com louvor!
      Beijos

      Excluir
  2. Que lindo!
    Tenha uma ano maravilhoso Regiane!
    Blog lindo <3
    Um abraço..
    P.S.: Desculpe a demora em responder é que meu notebook as vezes decide por mim se vai deixar aparecer a caixa para eu comentar ou não ... :/
    Ass: Keth -> www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeeee que alegria ter você aqui!!!! Também desejo um ano maravilhoso e repleto de realizações pra ti!!!
      Beijo, beijo.

      Excluir

Que prazer ter você aqui!!! Obrigada pela visita, se gostou do texto acima, me deixe um recadinho e o link do seu blog, será um prazer visitá-lo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS