Desafios Literários

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

E aqui estou novamente, para falar de livros. 
Vi um monte de posts em Blogs e Instagrans falando sobre Metas Literárias. Eu não curto muito isso de estabelecer meta, até porque eu trabalho e preciso administrar meu tempo para conseguir dar conta da minha vida, e ainda ter tempo para leitura e redes sociais (que cá entre nós, estou eliminando aos poucos até ficar somente com o blog, mas isso é segredo!!!). 
Ano passado, usando a The Book Jar, consegui ler 73 livros, alguns até repeti a leitura, mas acabei deixando outras coisas de lado, e esse ano quero administrar melhor como serão minhas leituras. Por isso, dei uma olhada em alguns desafios propostos e o que mais me agradou foi o da página do Facebook Devolva meu livro, por favor? que vi no Blog da Hida, (sugiro que deem uma conferida,  pois ela fala sobre essa página e como o Desafio surgiu), pois ele é maleável e nos deixa escolher à vontade o livro que queremos para se encaixar em cada desafio. São 24 mais um de bônus, e você pode fazer como quiser, na ordem que quiser, até mesmo ampliando os temas, até o fim do ano. 
E não impede que você participe de outros desafios também, caso você seja um leitor compulsivo e com bastante tempo livre para a leitura (ai, saudades dos meus 15 anos rsrsrs).


E aí, gostaram? Estão participando de algum Desafio diferente? Deixa o link pra eu dar uma olhada ;)
Beijinhos.

20 comentários:

  1. Eu ainda estou tentando escolher qual desafio eu vou querer me comprometer a tentar fazer, esse parece bem interessante, mas alguns itens eu achei um pouco complicados de encontrar.
    Boa sorte com o desafio, se no final das contas optar por ele mesmo.
    xoxo

    planeta94.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jason, pode parecer complicado, mas ele te dá a liberdade de alterar algum item se você quiser. Por exemplo, o livro com unicórnio (esse realmente é difícil rsrs), você pode substituir por outro livro que tenha um ser místico. A ideia é você usar o desafio como um guia, mas ele não é fixo, te possibilita dar sua própria marca a ele. Boa sorte com o que escolher, me manda o link depois.
      Beijo, beijo.

      Excluir
  2. Um livro que tenha um unicórnio? O__o
    É, já começaria não cumprindo a meta rs.
    Posso trocar o arco-íris por um personagem nerd esquisito? kkkkkk

    Agora: um livro que eu conheci aqui nesta página... hm... acho que minha missão será Nicholas Sparks ;) Só chororô, já to sentindo! rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahaha realmente essa do Unicórnio pegou de jeito! Mas já soube que posso trocar por um Dragão, vai ser mais fácil com Game Of Thrones na estante.
      Meu Deus, preciso diversificar os autores então, amo o Nicholas, mas tem muitos autores bons e que não fazem chorar, calma! <3
      Beijo, beijo.

      Excluir
  3. Olá Regiane, tudo bom?
    Conheci o desafio pelo blog da Hida também, e entrei nele, e olha que eu já ia esquecendo? Que bom que entrei aqui hahaha Quero começar logo pelo livro abandonado que no meu caso é A parte e o Todo de Werner Heisenberg mas dá uma preguicinha só de olhar pra ele hehehe depois vou para o livro de infância, saudades<3 E olhe que vida de quinze anos tem lá suas correrias viu hahahaha

    Beijos, feliz comecinho de ano (:

    http://16primaverasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid, Feliz Ano Novo!!!
      Fico feliz com sua visita. Eu resolvi começar pelo de 500 páginas, vou ler Mansfield Park da Jane Austen, que já queria ler há algum tempo mesmo. Ahhh quando falei dos 15 anos, me referia a mim mesma, que passava todas as tardes na biblioteca lendo kkkk se fosse hoje, estaria envolvida em um milhão de atividades.
      Um 2016 repleto de realizações, beijo, beijo :D

      Excluir
    2. Imagino, como devia ser ótimo <3 Quem dera eu. Para você também (:

      Excluir
  4. Oi Regiane!
    Também acho meio complicado participar desses desafios,principalmente pelo tempo mesmo,mas gostei bastante desse,de repente eu até faça,vamos ver.
    Boa sorte e boas leituras!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudio, se decidir por esse ou por outro, me manda o link pra eu acompanhar.
      Boas leituras nesse ano. Beijos.

      Excluir
  5. Eu gosto bastante da ideia de desafios literários. Acabo sempre salvando várias imagens e tentando fazer comigo mesmo. Eu pensei em iniciar um e ir postando no blog, mas, tenho receio de não dar conta.
    Se meus planos para 2016 começarem a dar certo, será um ano bem corrido.
    Enfim. Boa sorte e boas leituras com a meta! xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bruno e boa sorte com seus projetos! Boas leituras, beijos.

      Excluir
  6. Oi Gegiane, tudo bom? Eu sou do tipo que não gosto de colocar meta, nem organizar os livros que vou ler no ano. Primeiro porque eu estudo em turnos alternados, depois porque eu acabo perdendo a vontade como se estivesse fazendo por obrigação! rs. Sou rebelde nesse quesito. Gosto de ser livre. Mesmo assim esse ano resolvi encarar um desafio só, o I Dare You, e vamos ver o que rola.
    Ótimas leituras.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diego, tudo bem e você? Eu decidi arriscar esse primeiro pra saber como é essa experiência, e segundo, porque ele é maleável, e considerando que li 73 livros ano passado, 24 não é algo tão difícil né? Rsrsrs. Vou ficar de olho pra ver seu desafio, beijo, beijo.

      Excluir
  7. Oi Regiane!
    Que legal esse desafio, pelo jeito vai resultar em várias leituras diferentes!
    Eu também não curto muito fazer metas, mas meio que vou me propor um desafio. Logo mais posto sobre isso no blog.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora, quero ver o desafio escolhido hein? Beijooooo

      Excluir
  8. Oi, Regiane! Obrigada pela citação aqui no post. Achei esse desafio bem democrático. Todo mundo pira com a história do unicórnio, mas as pessoas podem substituir por qualquer bicho hehehehe Isso que é mais legal... podemos fazer adaptações e não tem meta do tipo "leia os 24". Esse desafio nasceu para ajudar aquelas pessoas que são indecisas no momento de escolher a próxima leitura.
    Boas leituras em 2016.
    Beijos

    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Hida, essa característica que mais me atraiu nele. E o conheci através do seu blog, nas outras páginas que o vi, não citava a origem, o que não acho correto, e até por isso decidi citar o seu blog e deixar o link do seu post para as pessoas conhecerem melhor!!! Boas leituras pra ti também, bjoooo

      Excluir
  9. Oi, Regiane, tudo bem?

    Esse ano eu também resolvi participar de um desafio para ver se assim consigo ler os livros que estão "encalhados" na minha estante.
    Estou participando do I Dare You, conhece? Eu gostei dele porque ele é bem flexível, cada mês tem três temas e pra gente validar o mês precisamos ler apenas um deles. Achei fácil! hahahah

    Sobre o livro com o unicórnio só consigo lembrar de HP! hahaha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires, tudo bem e você? Eu cheguei a ver esse desafio, mas como na página que o vi, tinha que me inscrever em um formulário para validar a participação, achei melhor não tentar, apesar dele ser bem flexível, meu tempo é meio corrido e não queria correr o risco de falhar no desafio. Esse aqui, me permite fazer quantas leituras eu puder ;)
      Unicórnios são tão lindos que dá trabalho encontrá-los hahahaha.
      Beijo, beijo.

      Excluir

Que prazer ter você aqui!!! Obrigada pela visita, se gostou do texto acima, me deixe um recadinho e o link do seu blog, será um prazer visitá-lo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS