Poeta de Rua

domingo, 17 de janeiro de 2016

Oi pessoas!!! Que fazem de bom nesse domingo ensolarado? Eu estou aqui, fazendo homework hahaha. Aproveitando a pausa, quero falar com vocês sobre o David Costha. 


Há um tempo atrás comentei aqui no blog, que tinha sido interpelada a caminho do trabalho, por um Poeta de Rua, que me pediu uns trocados e em agradecimento me deu uma folha com algumas poesias. Acabei deixando essa folha dobrada no meio do meu caderninho de anotações e esqueci dele por um tempo, mas hoje cedo enquanto organizava minha mesa, encontrei-a e reli as poesias escritas ali... Aí bateu a curiosidade e fui pesquisar sobre esse Poeta de nome David Costha, que distribui palavras belas por São Paulo.



Não encontrei muitas informações sobre ele especificamente, sei que é natural de São Paulo e escreve há um tempo já, segundo suas próprias palavras em biografias e achei textos dele de 2006. Aparentemente ele é do tipo inquieto, não consegue permanecer com um projeto só por muito tempo hahaha típico de artistas né gente?
Mas o que mais me impressionou, foi um vídeo dele declamando poesia com ninguém mais, ninguém menos que Arnaldo Antunes - músico, compositor e poeta contemporâneo - momento ímpar na vida de qualquer pessoa <3


Mais uma vez, a história dele me faz refletir sobre a dificuldade de ser escritor atualmente, mas também na perseverança em tornar nossos sonhos em realidade. E quem quiser ver mais da arte desse Poeta, pode visitar o blog dele, ao menos esse foi o mais recente que encontrei: Poesias do David Costha.
E aí, temos algum poeta ou escritor na área? Se sim,vem conversar comigo a respeito, quero conhecer as obras de vocês <3
Quanto à blogueira que vos fala, já estou compartilhando um pouco do que tenho aqui dentro do peito com vocês e espero que continuem curtindo esse lado meu que ficou escondido por tanto tempo.
Beijos especiais <3

6 comentários:

  1. Oi, Regiane :)
    que bacana da sua parte falar da história dele ;) eu adoro descobrir novos personagens <3


    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que estamos em um momento tão bacana da literatura nacional, onde encontramos coisas boas em diversos segmentos diferentes, seja por grandes editoras, seja por publicação independente. Acho lindo fazer essas descobertas... Beijos

      Excluir
  2. Oi, Regi! Tudo bem? Bem interessante a história dele...

    Bom, vim aqui te avisar que eu criei uma tag literária lá no meu blog, e te indiquei para respondê-la. Beijos e espero que goste!
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari!!!! Aeeeeee, quando chegar em casa, vou dar uma olhada pra responder, por celular não dá pra fazer posts decentes rsrs. Obrigada por me marcar, beijo,beijo!

      Excluir
  3. Oi Regiane!
    Que legal você ter encontrado esse poeta assim, por acaso. Gostei dos poemas e de conhecer a história dele!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sora! Por incrível que pareça, o encontrei novamente essa semana, no mesmo ritmo, distribuindo poesia e conversando com todo mundo rs, uma figura.
      Beijo, beijo.

      Excluir

Que prazer ter você aqui!!! Obrigada pela visita, se gostou do texto acima, me deixe um recadinho e o link do seu blog, será um prazer visitá-lo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS