Especial Mês das Mulheres - Luana Barros

domingo, 13 de março de 2016

Dando continuidade ao nosso especial Mês das Mulheres, quero falar sobre uma jovem autora que conheci através do Instagram, a Luana Barros que nasceu na cidade de Goiânia, mas mora em Brasília há onze anos. Filha de servidores públicos, foi para a Capital Federal fazer faculdade de Publicidade e Propaganda no UniCEUB e por lá ficou. O curso serviu para fazer amigos maravilhosos para a vida toda. Tornou-se servidora pública, mas não esqueceu a paixão por escrever que possui desde a infância.


A autora mantém a página Luana Barros - Romances e Poesias de Amor e de Vidas no Facebook e o Instagram @porummundocommaispoesia, nas quais posta poesias e as notícias de seus livros. Atualmente, possui quatro livros: Amar Vale a Pena publicado ano passado pela Editora Biblioteca 24 Horas, Amar Vale a Pena – Recomeçar e Um Anjo na Terra, que serão publicados pela nossa parceira Chiado Editora; e ainda um de poesia #porummundocommaispoesia, 247 Poesias de Amor e de Vidas.

 


Através das postagens do Instagram, vi que a Luana estava publicando o livro Um Anjo na Terra no Wattpad, plataforma que uso com frequência e fiquei curiosa, então passei a acompanhar a história e me encantei com o protagonista, um Anjo sarcástico e rabugento com uma tarefa muito complicada em mãos. No post Wattpad - uma experiência divertida e surpreendente, você pode ler mais sobre essa história que logo estará disponível em versão física.
Quem quiser entrar em contato com a Luana, basta enviar um e-mail para luanabarro@gmail.com.

A Menina que Não Para de Ler - Quando seu interesse pela literatura começou?
Luana Barros - Desde criança escrevo poesias. No ensino médio, tive a matéria literatura e me encantei pelas diferentes formas de escrever. Eu leio bastante, não tanto quanto gostaria por causa da falta de tempo.
Agora, escrever livros de romances comecei somente em setembro de 2014 após passar por uma situação difícil na minha vida, na qual sofri bastante. Precisava me expressar de alguma forma, escrever foi a saída!

AMQNPDL - Em que momento decidiu que queria ser escritora?
LB - Isso nunca foi uma decisão. Na verdade, aconteceu, acontece todos os dias... Sou servidora pública e até gosto do meu trabalho, mas prefiro escrever que é onde me encontro. Um dia vi a faxineira falar com tanto orgulho de como havia limpado o banheiro e ele o tanto que estava cheiroso! Senti inveja dela! Queria encontrar algo que me fizesse suspirar! Então fui atrás... E consegui!

AMQNPDL - O que a motivou a seguir esse caminho?
LB - Escrever é o que eu mais gosto de fazer na vida. Adoro viajar de férias, adoro sair com meus amigos... Mas nada se compara a escrever.

AMQNPDL- Quais as suas maiores influências no mundo literário?
LB - Adoro vários estilos diferentes, como J. K. Rowling, Juliana Parrini, Camila Moreira, Carina Rissi... Adoro as poesias do Vinicius de Morais. Amo as loucuras de Aluísio Azevedo.

AMQNPDL - Concilia a vida de escritora com quais atividades?
LB - Como já falei, sou servidora pública do Distrito Federal. Trabalho no Detran/DF das 12 às 19 horas.

AMQNPDL - Qual o texto, dentre as suas obras, foi o mais desafiador para escrever? E o mais tranquilo? 
LB - O meu primeiro livro (Amar Vale a Pena) foi o mais tranquilo. Talvez porque tenha sido um desabafo. Acho que eu já o tinha todo na cabeça e precisava colocar para fora para não explodir.
O mais desafiador foi sem dúvidas o livro Um Anjo na Terra, pois trata de diferentes tipos de relações e ainda quis trabalhar com a questão da fé e esperança separadas de religião.

AMQNPDL - Quais seus objetivos enquanto escritora, até onde deseja chegar?
LB - Até aonde puder. A certeza que tenho é de que me reinventarei sempre. Pois esta é a graça de escrever.

AMQNPDL - Quais os sabores e dissabores dessa profissão?
LB - Talvez o dissabor sejam as críticas, mas é preciso aprender a lidar com elas. Agora, os sabores são vários e deliciosos (rsrs). O que mais gosto é a necessidade de me reinventar. A vontade de fazer diferente e melhor a cada livro! Isso me dá vida!

AMQNPDL - Se pudesse encontrar cada leitor pessoalmente, o que lhe diria?
LB - Diria que o meu maior sonho é tocar a alma e o coração das pessoas com meus livros.

Como podem perceber, eu enviei as mesmas perguntas que havia enviado à Clara Arreguy, nossa primeira autora entrevistada, e a ideia era mudar o formato, transformando em um texto único, mas as respostas da Luana foram tão meigas e gentis, que achei que se modificasse, vocês perderiam a essência dela, por isso mantive o padrão da entrevista. Espero que tenham gostado e procurem conhecer essa jovem autora que tem tudo para crescer no meio literário.
Na próxima semana, temos mais uma autora a apresentar a vocês, mas vou deixar no suspense rsrs.
Beijinhos
<3

6 comentários:

  1. Oi, Re, tudo bem?
    Adorei a nova carinha do seu blog e desejo sucesso nessa nova etapa, que vai te abrir mais opções de abordagens de conteúdo.
    É sempre bom conhecer novos autores e quando eu tiver um tempo vou atrás da obra da moça.
    Beijos,

    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hida! Obrigada pelo apoio e carinho de sempre <3
      Beijo, beijo!

      Excluir
  2. Oláá!
    Adorei essa entrevista também! Curiosa pra conhecer mais dessa moça, e quero ler as próximas entrevistas haha

    Um beijo,
    Paloma
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma!!! Logo tem mais hahahahah fica de olho ;)
      Beijos <3

      Excluir
  3. Mulher, que susto quando entrei no seu blog com o link "ameninaquenaoparadeler" e disse que o blog tinha sido removido...

    Adorei a entrevista, os livros dela parecem ser muito bons!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari hahahahahha resolvi mudar!!! Avisei lá no Insta, mas nem todo mundo viu ainda, que bom que tu achou <3
      Beijos!!!

      Excluir

Que prazer ter você aqui!!! Obrigada pela visita, se gostou do texto acima, me deixe um recadinho e o link do seu blog, será um prazer visitá-lo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS