Make a Wish

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

A vida de estrela não é fácil, sabia? Todo dia ter a obrigação de acender minha luz interna, como um vagalume e brilhar, mesmo quando há um monte de nuvens no céu e até quando a maioria das pessoas nem olha em nossa direção é cansativo. Um pouco de sossego cairia bem, é sério! Reconhecimento também, afinal de contas eu sou uma Estrela!!! Ih, lá vem meu supervisor Urano, deixa eu me acalmar, ele é um pouco, hum, irascível, desde o episódio dos filhos com a foice, aquele da rebelião dos titãs, sabe?
Enfim, além de ter que lançar meu brilho para o universo, também posso conceder um desejo por ano a um humano, durante a passagem de um ano para o outro, época conhecida como Ano Novo, Réveillon e outros nomes impronunciáveis. Qual é, dá um tempo, eu não fiz o primário, e quem é que consegue escrever aquele nome judaico direito? Mas, como eu dizia, posso conceder um desejo e essa é a parte que eu mais gosto do meu trabalho, porque fazer essa escolha é super divertido! Os humanos são imprevisíveis!!!

***

Noite de Ano Novo. Eu aqui, liberando meu brilho intenso pelo universo. Todo mundo animado. Pelo menos esse pessoal na festa ali na cobertura daquele prédio, estão. Culpa da bebida? Cigarrinhos suspeitos? Amores? O fato é que a festa está fervendo, mas isso tende a mudar quando a hora começa a se aproximar da meia noite. Acho que vou ficar de olho neles, quem sabe não encontro meu escolhido desse ano entre eles? Meu supervisor querido, Urano, me alertou para não atender o pedido de uma criança outra vez. Como se meu trabalho já não fosse difícil o bastante, ainda tenho que limitar minhas opções. 
Começo a perceber algumas pessoas se afastando da galera que está dançando e se encaminhando para algum cantinho mais tranquilo, outros estão apoiando os braços na murada e olhando para o céu. Oh, tem gente me olhando, que emoção, ai finalmente! Eu amo esses momentos. Vou me aproximar um pouquinho e tentar sondar os pensamentos deles. O que será que eles desejam?
Hum, a moça de cabelos ruivos parece particularmente interessante, vamos ver. 
“Nossa, tô meio tonta... Vir a essa festa foi uma ótima ideia, preciso agradecer à Sheila por me convidar... As estrelas são tão bonitas, tão brilhantes... Eu queria ser assim, brilhante, imagina que máximo se eu faíscasse como uma estrela, ou melhor, como um raio, raios são tão esquisitos, parecem vir do céu, mas saem da terra... É muito estranho...”
Acho que me enganei, ou ela está muito, muito bêbada ou precisa urgente de um psiquiatra. 
Lará lará, vamos ver esse rapaz moreno e bonito. Nossa, se eu fosse humana ia dar uma moral pra ele, uau! Mas ele parece um pouco triste, olhando pra baixo, porque será? O que fizeram pra ele?
“Cara, que situação... Isso nunca aconteceu comigo. Não é justo, logo hoje, noite de Ano Novo, você meu amigo fiel e camarada me deixar na mão... Como tu não levantou? A mina era muito gostosa... Será que tem algo errado comigo? Será que foi por causa da Aline, que eu peguei antes de vir pra cá? Será que alguém jogou uma praga pra eu brochar?”
É, acho que não. O que ele precisa, não posso fornecer, não sou médica há há. Piada sem graça, eu sei, mas o cara é um maníaco, tá na cara.
Olha! Tem uma moça loira olhando pra mim... E parece que está fazendo um pedido, com as mãos juntinhas, que fofa!
“Estrela, estrela querida... Você precisa me ajudar! Eu preciso muito engravidar esse ano, meu marido está tendo um caso e eu não posso permitir que ele me deixe... Por favor, me ajuda, me ajuda, me ajuda...”
Opa! Essa aí precisa é de amor-próprio, que infelizmente está escasso no mercado! Próximo!!! Espera, tem um homem se aproximando dela, deve ser o marido já que a abraçou. Oh, está olhando pra mim também.
“Estrela, estrela querida... Me ajude a contar pra minha esposa que estou apaixonado por outra pessoa... Me dê coragem para assumir que eu amo o Luciano...”
Uow!!! Nem eu esperava por essa. Coitada dessa moça, agora é que não posso mesmo atender ao pedido dela. E quanto a esse banana, coragem não vem em frasco pra gente sair distribuindo assim. Humpf!

***

A meia- noite se aproxima, e ainda não consegui encontrar alguém que mereça um pedido. Ou pedem coisas impossíveis como a brisada que queria virar um raio, ou querem coisas que podem remediar uma situação, como a mocinha desesperada para manter o casamento e seu banana, ops, esposo desesperado pra sair do armário, ou querem satisfazer seu próprio prazer, como o tarado brochado. Não tem ninguém razoável nesse lugar? Será que perdi meu tempo olhando o pessoal dessa festa?
Continuo sondando os pensamentos, mas a essa altura, tudo começa a ficar desconexo por conta da bebida, e sim, dos cigarrinhos suspeitos. Eu vi quando um grupinho começou a passar um entre eles. Eu sempre digo ao meu chefe soberano, o senhor Urano supremo, que os humanos não sabem o que é melhor para eles. Só pensam em si mesmos. Talvez eu não tenha comentado, mas a parte importante do pedido, é que para ser atendido, ele precisa ser puro e deve contemplar outra pessoa e não quem está solicitando. Sim, o meu trabalho é muito, muito difícil.
Faltando poucos minutos para a virada do ano, todos começam a se aglomerar na cobertura, e até as crianças se juntam aos adultos para a comemoração e o fluxo de pensamentos, começa a me deixar um pouco enervada, são muitas informações ao mesmo tempo, e eu sou sensível. No meio de tantos sentimentos confusos, algo me chama a atenção e eu tento silenciar os pensamentos ao redor para me concentrar nesse pensamento que está crescendo e me atraindo para ele. 
Finalmente consigo identificar a fonte de tal pensamento e se trata de uma garotinha morena, linda e meiga, parecendo uma princesa com seu vestido rosa. Ela olha para as pessoas ao seu redor com um sorriso tão brilhante quanto eu, e então me encara fixamente. Eu levo um susto com tal intensidade em seu olhar e me sinto obrigada a olhar para ela fixamente também. 
“Amiga estrela, por favor me ajude a fazer todo mundo feliz. Que meus amiguinhos da escola continuem rindo das minhas brincadeiras, que meus tios continuem sorrindo quando eu abraçar seus joelhos, que meus avós continuem rindo quando eu passar o dedo no açúcar em cima do bolo, e que meus pais continuem sorrindo pra mim quando eu disser que os amo, porque eu amo mesmo, de verdade”
Ela emana um sentimento tão forte de amor, que se eu tivesse um coração, ele estaria molinho agora. É, esse pedido eu posso conceder. As crianças sempre sabem o que é o melhor para eles e para os outros. Que meu chefe, o soberano Urano não me ouça, ele detesta crianças, por causa da história da foice, sabe, mas basta eu brilhar intensamente que ele fica confuso com minha luminosidade e esquecerá que eu de novo, atendi o pedido de uma criança.
Desejem-me sorte.
Ah e Feliz Ano Novo!!!



******************************************************
Dedicado a todos os amigos que 2015 me trouxe nesse mundo literário. Sinta-se querido se você me acompanha e troca ideias sobre livros e todas as outras coisas, cada vez que nos falamos é um imenso prazer para mim. Feliz Ano Novo!!!

7 comentários:

  1. Aí gente. Que conto mais fofo :3
    A temática também é linda. Não poderia ter terminado o ano com melhor história. Estou apaixonado <3

    www.caixasdsapato.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeeeeee fico feliz que tenha gostado Bruno! Feliz Ano Novo!!!! Bjo, bjo.

      Excluir
  2. UAU, Reginae! Você arrasou! Achei divertido e inspirador ao mesmo tempo.
    A melhor parte foi "a brisada que queria virar um raio" hahahaha
    Desejo que em 2016 as estrelas atendam os seus desejos e que você tenha boas histórias para contar.
    Felicidade e sucesso :)

    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
  3. Ops, digo *Regiane! Os dedos estão mais rápidos e não acompanham o teclado. Sorry :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha parte favorita também hahahahaha Que 2016 seja repleto de coisas boas pra ti também, muita luz, paz e sucesso!!!! Beijos

      Excluir
  4. Gih Medeiros: uma das poucas autoras que consegue amolecer esse meu coração meio David Nicholls meio cético meio esquisito hahahaha <3

    Mas sério: admiro sua coragem em compartilhar com o mundo estes sentimentos tão bem traduzidos em contos aqui no Blog <3 Continue assim! Porque você tá arrasando, menina! :D ;)

    Bjsss
    Reb

    http://blogpapelpapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhhh já posso riscar esse item da lista de metas do ano? A Reb amoleceu um pouquinho??? Hahahaha
      Obrigada pela força e pelo carinho, essas palavras vindas de uma meio David Nicholls, meio cética, meio esquisita, são realmente valorosas.
      Obrigada!!!!
      Bjo bjo

      Excluir

Que prazer ter você aqui!!! Obrigada pela visita, se gostou do texto acima, me deixe um recadinho e o link do seu blog, será um prazer visitá-lo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS